BC Gráfica moderniza parque gráfico com tecnologia de ponta
 
01/03/2007
 
Com três décadas de atuação nos mercados promocional e comercial no formato ¼ de folha, a BC Gráfica modernizou totalmente seu parque gráfico desde a pré-impressão até o acabamento.
Os novos equipamentos, que desde maio já estão em pleno funcionamento na empresa, foram adquiridos junto à Heildelberg, um dos mais tradicionais fabricantes de máquinas gráficas do mundo.

Na pré-impressão a novidade ficou por conta da instalação da Suprasetter 74, que inaugurou o novo departamento de pré-impressão da gráfica, serviço anteriormente terceirizado. O CtP Suprasetter oferece alta tecnologia na produção de chapas térmicas. Com conceito modular, permite acoplar opcionais que aumentam ainda mais a produtividade do equipamento.

“Com a criação do novo setor, a BC Gráfica passa a acompanhar de perto todas as etapas da produção. Um controle efetivo dos processos é fundamental para a empresa que deseja ganhar competitividade, gerando maiores possibilidades de se oferecer atrativos aos clientes. Desde a instalação dos equipamentos, temos reduzido prazos de entrega e garantido mais agilidade no atendimento”, justifica Marco Antonio Gonçalves, sócio-diretor.

Já o destaque na impressão é a Printmaster PM 52 (4 cores) com comando remoto de tinteiros e registro Prinect Classic Center, que é integrada de forma on line à pré-impressão, permitindo o pré-acerto da máquina e reduzindo tempo e desperdício de papel.

Para completar a ampliação, a BC Gráfica também adquiriu uma guilhotina Polar 92 XT que opera em alta velocidade, oferecendo alta precisão e fácil manuseio.

“A modernização é essencial para ajudar o gráfico a controlar e reduzir custos e tornar o atendimento diferenciado. Mesmo sendo uma empresa pequena e familiar, temos visão de futuro e tecnologia de alto nível com alta qualidade para atender com eficiência às necessidades do mercado brasileiro”, completa Marco Antonio.
 
<<< Voltar